Iagro quer readequar cargos para realizar concurso público

Imagem: Projeto de lei da Iagro chegou hoje à Assembleia para análise dos deputados.
Projeto de lei da Iagro chegou hoje à Assembleia para análise dos deputados.
12/09/2013 - 16:44 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

Com a intenção de realizar concurso público para atender à demanda de técnicos especializados que atuam na coordenação, supervisão e execução de ações e de políticas, os quais são responsáveis pela fiscalização e manutenção da sanidade de produtos de origem animal e vegetal em Mato Grosso do Sul, a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) pretende adequar a distribuição do quantitativo das vagas existentes nas classes das categorias funcionais da carreira “Fiscalização e Defesa Sanitária” para fins de promoção de seus servidores.

De acordo com a justificativa do projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa pelo governador André Puccinelli (PMDB), o quadro de pessoal da carreira “Fiscalização e Defesa Sanitária” da Iagro é integrado por um quantitativo de técnicos que visa atender as necessidades de lotação de recursos humanos do órgão central, bem como de seus escritórios regionais e municipais.

Conforme anexo da lei 4.196, de 23 de maio de 2012, que dispõe sobre a carreira de Fiscalização e Defesa Sanitária e estabelece o quadro de pessoal da Iagro, o cargo de fiscal estadual agropecuário possui uma quantidade de 350 vagas, o de gestor estadual agropecuário 50, o de agente fiscal agropecuário 190 e o de agente de serviços agropecuário 280. O cargo de auxiliar de serviços agropecuário, com 88 vagas, foi extinto.

Todos esses cargos são distribuídos em várias classes, que vão de A até H. A proposta, então, determina flexibilização dessas vagas para a abertura de novos cargos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.