Paulo Corrêa destaca incentivo para indústria responsável

Imagem: Segundo Corrêa, selos ambientais do Senai vão classificar a eficiência e garantir incentivos fiscais aos empresários.
Segundo Corrêa, selos ambientais do Senai vão classificar a eficiência e garantir incentivos fiscais aos empresários.
29/10/2013 - 12:12 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, o deputado Paulo Corrêa (PR) representou a Assembleia Legislativa na inauguração do EcoSesi Observatório Socioambiental, na semana passada, em Bonito. Na ocasião, foram lançados os selos ambientais do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) que vão classificar a eficiência e garantir aos empresários até 5% a mais de incentivo fiscal.

Para Paulo Corrêa, a iniciativa é importante para estimular a responsabilidade ambiental nas indústrias. “Esse selo cria competitividade, mas em cima da meritocracia. Os empresários que investirem na coleta de resíduos sólidos e no tratamento da água utilizada serão recompensados. Essa é a visão do Sérgio Longen [presidente da Fiems]”, disse.

Os selos ambientais do Senai vão classificar a eficiência ambiental das indústrias estaduais de acordo com os parâmetros estabelecidos no decreto que prorrogou até 2028 os incentivos fiscais para o setor industrial sul-mato-grossense.

EcoSesi – O EcoSesi é um espaço de capacitação para empresas em relação à gestão ambiental. Em parceria com o Senai, o EcoSesi desenvolverá o PSE (Programa Senai de Ecoeficiência) que dará suporte aos selos ambientais para as indústrias de Mato Grosso do Sul.

O PSE concederá cinco selos ambientais (verde, azul, laranja, marrom e branco), sendo que cada um tem sua equivalência entre a pontuação e o percentual do incentivo fiscal concedido.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.