Marquinhos Trad pede estadualização de “corredor da produção”

Imagem: Conforme Marquinhos, o município de Sidrolândia não tem condições financeiras de manter a via.
Conforme Marquinhos, o município de Sidrolândia não tem condições financeiras de manter a via.
18/02/2014 - 11:33 Por: Lidiane Kober    Foto: Giuliano Lopes

Corredor da produção em Sidrolândia, a “Estrada Boiadeira” pode ficar sob responsabilidade do governo do Estado. O pedido partiu, nesta terça-feira (18/2), do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) em função da importância do trecho para pelo menos 200 moradores do município.

A via, de 40 quilômetros, liga as rodovias BR-163 com a MS-455 e é por onde passa parte da produção agrícola de Sidrolândia.

“A estadualização irá melhorar significativamente as condições de trafegabilidade para o escoamento de produtos da região, atualmente de grande importância para a economia do agronegócio, gerando divisas para o nosso Estado”, frisou Marquinhos. “A melhoria do trecho deve atrair novos investimentos e gerar o crescimento da produção”, emendou.

A proposição legislativa atende apelo do vereador Marcos Roberto Silveira, do prefeito Ari Basso e veio acompanhada de abaixo-assinado de mais de 200 pessoas entre famílias, assentados, fazendeiros e produtores rurais, moradores da "Estrada Boiadeira".

De acordo com o prefeito, o município não tem condições financeiras de manter a via. A falta de manutenção causa transtornos à população e aos produtores locais que com muitas dificuldades escoam a produção.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.