Cabo Almi alerta sobre assaltos e pede prudência no trânsito

Imagem: Conforme Almi, governo de MS precisa tomar uma providência diante da falta de segurança pública.
Conforme Almi, governo de MS precisa tomar uma providência diante da falta de segurança pública.
27/02/2014 - 12:28 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

Presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Assembleia Legislativa, o deputado Cabo Almi (PT) ocupou a tribuna na sessão desta quinta-feira (27/2) para fazer um alerta a respeito do aumento de casos de assalto à mão armada em Campo Grande e também para pedir prudência aos motoristas para que não dirijam bêbados durante o carnaval. Ele ainda reclamou da falta de efetivo policial na capital e cobrou do governo do Estado uma providência.

Almi revelou ter recebido ligação da diretora da Escola Estadual Teotônio Vilela, localizada em Campo Grande, informando que só nesta semana foram registrados dois casos de assaltos à mão armada contra alunos do colégio, depois das aulas noturnas. “E os assaltos não têm acontecido com bastante frequência só perto das escolas, mas também no comércio”.

Para o deputado, o governo do Estado, em suas propagadas publicitárias, tem omitido o cenário caótico da segurança pública. “Na prática, infelizmente, não é o que vemos nas propagadas”, protestou.

Conforme o parlamentar, o Executivo precisa aumentar o efetivo policial na capital e interior, como aumentar a cota de verba destinada ao abastecimento de combustível para que as viaturas façam rondas 24 horas. “É necessário que o governo dê aos cidadãos da periferia o direito de ir e vir”, emendou.

Em aparte, o deputado Eduardo Rocha (PMDB), da base governista, reconheceu que é preciso uma melhoria na segurança pública no Estado assim como no Brasil, mas esclareceu que o governo de Mato Grosso do Sul tem feito propaganda a respeito dos seus investimentos. “O governo faz concurso para a Polícia Militar praticamente todos os anos, por exemplo. Pode não ser mil maravilhas, mas tem feito sua parte”.

Bebida e direção - Ainda na tribuna, Cabo Almi pediu prudência aos motoristas sul-mato-grossenses para que evitem dirigir bêbados, principalmente nesta época de carnaval. “É comum presenciarmos inúmeros acidentes devido ao excesso de consumo de bebida alcoólica. Por mais que a legislação seja abrangente, há condutores que não têm consciência. O governo precisa fazer uma campanha educativa maciça em rádio e TV”, sugeriu o petista.

Para o deputado Marquinhos Trad (PMDB), a combinação trágica ‘bebida e trânsito’ é motivo de preocupação há vários anos. Ele explicou que quanto mais severa a legislação, mais aumentam os acidentes de trânsito em decorrência da imprudência dos motoristas em dirigirem bêbados. “As pessoas precisam ter a consciência exata e saber ouvir, afinal, o mal é combatido com prevenção”.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.