Remanescentes de concurso da Polícia Militar reivindicam convocação

Imagem: Paulo André Degan falou em nome dos candidatos remanescentes.
Paulo André Degan falou em nome dos candidatos remanescentes.
21/10/2014 - 11:13 Por: Talitha Moya    Foto: Giuliano Lopes

Representantes de candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar ocuparam a tribuna da sessão plenária desta terça-feira (21/10), para reivindicar a convocação imediata pelo governo estadual. De acordo com eles, são 131 remanescentes que estão na expectativa de serem chamados.

No total, foram abertas 949 vagas para todo o Estado. Ainda restam 131 candidatos aptos a serem convocados para mais de 150 vagas que faltam ser ocupadas. Entre os aprovados, o clima é de preocupação já que o prazo para validade dos exames estão próximos de se encerrarem.

“Muita gente saiu do trabalho em razão da aprovação e agora está à espera de ocupar a vaga que lhe é de direito”, ressaltou Paulo André Degan, 23 anos, um dos candidatos remanescentes. Todos os 131 aprovados já passaram por todas as fases do concurso que inclui prova objetiva, exames psicológico e médico e de aptidão física.

De acordo com Diego da Silva Antunes, 30 anos, que também aguarda convocação, uma das reivindicações é o remanejamento dos aprovados. Em cidades como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá há um excesso de vagas enquanto em outras cidades como Naviraí o número de candidatos aprovados é superior ao de vagas ofertadas. “Mesmo que convoque todos os remanescentes ainda sobrarão muitas vagas já que, segundo levantamento, há uma defasagem de 6 mil policiais em todo o Estado”, completou Diego.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.