Situação da prefeitura de Campo Grande é criticada por deputados

Imagem: Mochi, Almi e Kemp demonstraram preocupação quanto à administração da prefeitura da Capital.
Mochi, Almi e Kemp demonstraram preocupação quanto à administração da prefeitura da Capital.
18/11/2014 - 11:28 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A crítica situação financeira de Campo Grande está sendo questionada pelos deputados estaduais. Obras paralisadas, aumentos de impostos e o não cumprimento do reajuste salarial dos professores municipais têm deixado a Capital do Estado em condição vexatória, segundo os parlamentares. Na sessão desta terça-feira (18/11), eles cobraram mais uma vez esclarecimentos do prefeito Gilmar Olarte.

“Campo Grande sempre foi referência para os demais municípios do Estado. Com uma capacidade de investimento surpreendente, a Capital continuamente foi um modelo de desenvolvimento. É lamentável ver a prefeitura municipal não honrar os compromissos. A pergunta é: o está acontecendo?”, questionou o deputado Junior Mochi (PMDB).

A bancada do PT também está preocupada com a situação. “Nunca aconteceram atrasos salariais em Campo Grande. A população não está sabendo a verdade sobre a gestão da Capital. Está na hora de o prefeito responder os questionamentos do povo”, afirmou Cabo Almi.

Amarildo Cruz classificou o cenário como vexatório. “O pior é que não existe uma perspectiva de resolução dos problemas”. Pedro Kemp reforçou as críticas, fazendo um apelo ao prefeito. “Receba os professores e cumpra o piso salarial nacional”.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.