Comissão discutirá apoio às entidades de educação especial

Imagem: Conforme Kemp, negociações entre instituições e Estado já estão adiantadas
Conforme Kemp, negociações entre instituições e Estado já estão adiantadas
19/02/2015 - 11:35 Por: Talitha Moya    Foto: Wagner Guimarães

Uma comissão vai discutir a regulamentação da parceria entre governo do Estado e entidades de educação especial para cedência de professores para atender de forma individualizada alunos com necessidades. De acordo com o deputado estadual Pedro Kemp (PT), a negociação entre as instituições com o Estado avançou em uma reunião realizada junto à Secretaria de Estado de Educação.

“Houve disposição da secretária Maria Cecilia Amendola da Motta em debater a questão”, adiantou o parlamentar que espera uma definição urgente sobre o número de professores que serão cedidos para as escolas de educação especial. “Essas entidades realizam um trabalho que deveria ser realizado pelo Estado”, completou.

Na reunião com a Secretaria de Estado de Educação, ficou pré-estipulado o seguinte atendimento individualizado: 1 professor para auxiliar cada 10 alunos e, nos casos de crianças com deficiências múltiplas, 1 professor para cada 4 ou 5 alunos. Segundo Kemp, tal proporção evitaria prejuízo no atendimento aos alunos.

Uma comissão formada por representantes das entidades, da Secretaria de Estado de Educação e Ministério Público deverá encaminhar a proposta de regulamentação da parceria entre governo e escolas para atender alunos com necessidades especiais. “Dessa forma, acabaria com essa novela que faz com que todo o início de ano as entidades passem por essa situação sem saber ser haverá redução de professores ou não”, ressaltou o deputado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.