Assembleia acompanha negociações de indenizações junto à CESP

Imagem: A instalação de uma Comissão Especial partiu do deputado Amarildo Cruz e recebeu o apoio de todos os parlamentares
A instalação de uma Comissão Especial partiu do deputado Amarildo Cruz e recebeu o apoio de todos os parlamentares
25/02/2015 - 11:55 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

A Assembleia Legislativa irá criar uma Comissão Especial para acompanhar os desdobramentos das negociações entre a CESP (Companhia Energética de São Paulo) e os municípios sul-mato-grossenses impactados com a construção da Hidroelétrica de Porto Primavera.

A instalação de uma Comissão Especial partiu do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) e recebeu o apoio de todos os parlamentares. A construção da usina hidroelétrica deixou graves passivos ambientais e sociais nas regiões de Brasilândia, Três Lagoas, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Anaurilândia, Batayporã e Selvíria.

As bancadas do PT e PSDB indicaram Amarildo e Angelo Guerreiro, respectivamente, para serem membros da comissão. O Bloco Parlamentar e o PMDB irão se reunir amanhã para votarem os nomes.

“O Estado já foi indenizado em duas oportunidades, sendo que a Assembleia Legislativa teve um papel fundamental, fazendo uma articulação entre o governo, Ministério Público Estadual e CESP. Novamente vamos acompanhar os desdobramentos das negociações, pois não tem como os deputados ficarem fora deste processo final”, explicou Amarildo.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.