Deputado Paulo Corrêa cobra ajuste fiscal do governo federal

Imagem: O parlamentar criticou o aumento de impostos para bancar o empreguismo no Poder Público Federal
O parlamentar criticou o aumento de impostos para bancar o empreguismo no Poder Público Federal
03/03/2015 - 11:46 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

Diante do cenário econômico adverso, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) cobrou da presidente Dilma Rousseff um ajuste fiscal severo como forma de retomar o crescimento do País. O parlamentar criticou o aumento de impostos para bancar o empreguismo no Poder Público Federal.

“Quando vemos a mobilização dos caminhoneiros indignados com a alta taxa do óleo diesel e empresários reclamando do aumento da contribuição sobre a folha de pagamento constatamos a necessidade dos cidadãos se mobilizarem. O aumento em 50% da energia elétrica para as indústrias é dizer que qualquer produto aumenta 15% automaticamente. Este governo precisa rever os conceitos”, disse o parlamentar.

Para Corrêa, o Brasil vive hoje uma recessão econômica. “O Estado de Mato Grosso do Sul cortou 500 cargos comissionados e está se adaptando à nova realidade econômica. O governo federal possui 39 ministérios. Não tem como justificar tantos funcionários quando se deve diminuir a contenção dos gastos. É preciso um ajuste fiscal severo para se retomar a capacidade de investir, ou seja, são necessárias ações efetivas para conter o excessivo gasto de custeio, incluindo o gasto com pessoal”, afirmou.

Corrêa quer envolver o governo estadual, os deputados estaduais e os representantes dos setores econômicos e produtivos para poder discutir impactos e soluções para a economia do Estado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.