Privatização da Petrobras divide opiniões na Assembleia Legislativa

Imagem: Deputados Felipe Orro e Eduardo Rocha discordam a respeito da privatização da Petrobras
Deputados Felipe Orro e Eduardo Rocha discordam a respeito da privatização da Petrobras
17/03/2015 - 12:04 Por: Karine Cortez    Foto: Roberto Higa

A possibilidade de privatizar a Petrobras foi tema de discussão, hoje, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa. O deputado Felipe Orro (PDT), 3º secretário, usou a tribuna para defender a privatização da empresa de petróleo, no entanto outros parlamentares se mostraram contrários à ideia. “Defendo o Estado Democrático de Direito e também sou favorável à privatização da Petrobras. Desta forma, se houver corrupção, desvios de verba, não estarão roubando o povo brasileiro e sim a eles mesmos”, salientou.

Contudo, o líder do PMDB na Casa, deputado estadual Eduardo Rocha, ocupou a tribuna para dizer que é contrário à privatização e favorável ao fim de indicação política para os cargos de diretores da Petrobras. “Não podemos jogar fora esse patrimônio que é da população brasileira, mas temos que cuidar melhor do que é nosso”, disse.

Em defesa de Rocha, o 1º secretário da Casa, deputado Zé Teixeira (DEM), ressaltou que “lamenta a falta de competência e capacidade das pessoas indicadas para gerenciar a Petrobras”. “Me espanta os diretores não saberem de nada o que aconteceu lá. Ninguém fala, ninguém viu e ninguém ouviu nada. Lamentável! A revolta do povo é só o começo”, completou.

Ao fim do discurso, o deputado Felipe Orro avaliou como válida a discussão. “Se discutirmos e conseguirmos melhorar algo, cumprimos nossa parte”.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.