Grandão reforça posição contrária a projeto que regulariza terceirização

Imagem: Para o parlamentar, proposta tira o poder de representação dos sindicatos e fere a CLT
Para o parlamentar, proposta tira o poder de representação dos sindicatos e fere a CLT
07/04/2015 - 12:36 Por: Karine Cortez    Foto: Wagner Guimarães

“Esse projeto de terceirização dos serviços é cruel. Ele tira o poder de representação dos sindicatos e fere a CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]”, disse o deputado estadual João Grandão (PT) ao usar a tribuna na manhã de hoje durante sessão ordinária. Ele se refere ao Projeto de Lei 4.330/2004, que regulamenta contratos de terceirização no mercado de trabalho e deve ser votado hoje na Câmara dos Deputados.

A proposta prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade e não estabelece limites ao tipo de serviço que pode ser alvo de terceirização. Além disso, prevê a forma de contratação tanto para empresas privadas como públicas. Na semana passada (1/4), o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Janes Estigarribia, discursou durante sessão plenária e disse que o projeto em tramitação na Câmara Federal seria uma manobra para que empresários obtenham redução de custos fiscais em detrimento da classe trabalhadora.

O deputado João Grandão aposta na não aprovação da proposta levando em conta as perdas dos trabalhadores. “A terceirização é a mais selvagem de todas as formas de exploração do trabalho na atualidade, pois precariza a relação do empregado/empregador, aumenta a jornada de trabalho, reduz o salário, compromete os direitos e benefícios, fragiliza a relação com a sociedade e enfraquece os sindicatos. Só é boa mesmo para os patrões. Não deve ser aprovada”, enfatizou.

Jornalistas - Durante pronunciamento na tribuna, o deputado aproveitou para parabenizar os profissionais da imprensa pelo Dia do Jornalista, comemorado hoje. “Vocês desempenham uma função fundamental para manter a nossa sociedade informada e atualizada sobre temas relevantes. Aqui na Assembleia Legislativa, em especial, conseguem transmitir para a população o trabalho desenvolvido por nós parlamentares. Um abraço especial aos jornalistas aqui presentes e aqueles que nos acompanham diariamente, sejam repórteres, assessores de imprensa ou até mesmo os fotógrafos, que são fotojornalistas”.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.