Após audiência, Marquinhos registra redução nas contas de energia

Imagem: Marquinhos disse que após audiência na AL, Energisa fechou acordos com consumidores lesados e contas diminuíram
Marquinhos disse que após audiência na AL, Energisa fechou acordos com consumidores lesados e contas diminuíram
09/07/2015 - 12:57 Por: Talitha Moya    Foto: Roberto Higa

Na sessão plenária desta quinta-feira (9/7), o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) comemorou o resultado da audiência pública que debateu abusos nas contas de energia. De acordo com o parlamentar, após o debate no último dia 17, foi registrada a redução das cobranças e o empenho da empresa Energisa em fechar acordos com consumidores lesados.

“Impressionantemente, as contas ficaram menores”, ressaltou. Segundo o parlamentar, a partir da audiência, foi acordado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com a presença da Energisa que se prontificou a disponibilizar um posto de atendimento dentro do Juizado do Consumidor. “No local, havia um atendente da concessionária para verificar as contas que davam entrada no juizado”, relatou.

No atendimento, Marquinhos Trad conta que houve acordos surpreendentes que levantam suspeitas sobre o modo de operação da Energisa em relação às cobranças. “Teve conta que de R$ 1.300,00 foi reduzida para R$ 300,00 de uma hora para outra, de um segundo para o outro. Não é motivo suficiente para a Justiça delegar a continuidade das investigações pela Assembleia Legislativa?”, questionou o deputado, referindo-se à CPI da Energia, que foi barrada pelo Poder Judiciário que acatou pedido da empresa concessionária da energia elétrica em MS. “Existem coisas que devem ser esclarecidas”, enfatizou o parlamentar.

No escuro - O deputado Angelo Guerreiro (PSDB) usou a tribuna da sessão plenária desta quinta-feira (9/7) para criticar a qualidade do serviço de energia em Três Lagoas prestado pela concessionária Elektro. O parlamentar listou uma série de problemas gerados na cidade como a frequente ocorrência de falta de energia. “Registramos ‘apagões’ principalmente em áreas rurais e há uma morosidade para o atendimento. Há casos em que houve falta de energia por dois dias consecutivos”, pontuou. “É um verdadeiro descaso”, arrematou.
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