Mortes de bebês evidenciam situação de caos na saúde de Dourados

Imagem: O parlamentar solicitou ao governo informações sobre os contratos com o HU
O parlamentar solicitou ao governo informações sobre os contratos com o HU
16/09/2015 - 11:54 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

O Ministério Público recebeu denúncia do Conselho Municipal de Saúde sobre mortes de bebês e falta de leitos no HU (Hospital Universitário) de Dourados. Na tribuna, durante sessão ordinária desta quarta-feira (16/9), o deputado estadual Renato Câmara (PMDB) solicitou ao Governo do Estado informações sobre os contratos com a unidade de saúde para realizar um diagnóstico da real situação do hospital.       

O parlamentar obteve informações do Conselho Municipal de Saúde que evidenciam o caos na saúde de Dourados. “Na semana passada foram duas mortes de bebês. O fato estranho é que ocorreram antes do parto. Além disso, existem denúncias de que o hospital possui 15 leitos de UTI credenciados, mas nenhum paciente é atendido desde 2012. A redução de leitos também foi relatada pelo Conselho”, disse.

De acordo com o deputado, o Estado repassa anualmente para o HU cerca de R$ 30 milhões. “Apresentei requerimento para obter os contratos do governo com o hospital. Precisamos saber as metas e obrigações para podermos cobrar. Não podemos deixar que a população continue recebendo este atendimento por parte do HU”, encerrou.     

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.