Bispo é destacado por deputados pelos 14 anos trabalho por Dourados

Imagem: Bispo foi relembrado em discurso pelo deputado Barbosinha
Bispo foi relembrado em discurso pelo deputado Barbosinha
17/12/2015 - 12:27 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Wagner Guimarães

O deputado Barbosinha (PSB) ocupou a tribuna nesta quinta-feira (17/12) para destacar e agradecer o trabalho do bispo Dom Redovino Rizzardo, pela cidade de Dourados (MS). O bispo entrega o cargo em janeiro de 2016, após 14 anos de dedicação pela cidade.

“Não podia deixar de falar do excelente trabalho do bispo pela cidade em que vivi 15 anos. Não existe amor maior do que o do sentido de fraternidade, que muito tinha Dom Redovino. Com seu trabalho frutífero, ele sempre foi altamente empenhado em prol do povo e da caridade. Quero então deixar aqui minha gratidão e homenagem”, discursou o deputado.

Para João Grandão (PT), Dom Redovino será lembrado pela postura sincera. “Ele sempre disse tudo que pensava e de forma muito direta. Nos dois anos que morei em Dourados percebi que ele contribuiu não só com a cidade, mas sempre esteve à disposição de todos”, complementou.

Dom Redovino tem 76 anos, sendo 48 anos dedicados à vida presbiterial. Nascido em Bento Gonçalves (RS), ele chegou a Dourados e tomou posse como o novo bispo no dia 6 de abril de 2001. Entre os anos 2002 a 2015 foram ordenados por ele 23 padres diocesanos e 15 religiosos, tendo sido criadas dezessete paróquias e sete Institutos religiosos femininos e sete masculinos, além da Toca de Assis, para os moradores de rua e o Mosteiro Santa Maria dos Anjos (de vida contemplativa). Ele será substituído pelo padre paranaense Henrique Aparecido Lima, de 51 anos.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.