Deputada Antonieta propõe instituir Dia Estadual da Cultura

Imagem: Segundo a deputada, o objetivo é fomentar a diversidade cultural do Estado
Segundo a deputada, o objetivo é fomentar a diversidade cultural do Estado
01/03/2016 - 10:32 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

A deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (1º/3), Projeto de Lei que institui o Dia Estadual da Cultura, a ser celebrado anualmente no dia 21 de junho. A proposição cria também a Medalha de Mérito Legislativo Cultural.

Cada deputado terá uma indicação, por sessão legislativa, para agraciar com a honraria pessoas ou entidades que, com seu trabalho, contribuíram para valorizar a cultura de Mato Grosso do Sul.  

“A cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, linguísticas e comportamentais de um povo ou de uma civilização. Diante disto, a música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, hábitos alimentares, dança, arquitetura, pensamentos e formas de organização social fazem parte da cultura de um povo. O objetivo do nosso Projeto de Lei é fomentar a diversidade cultural do Estado”, destacou Antonieta.

Crítica – Na tribuna, a deputada Antonieta criticou a postura do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, que comparou a atual primeira-dama com as antecessoras. “Hipocrisia é falta de merenda. Hipocrisia é demitir as diretoras de escolas e dos Centros de Educação Infantil sem critérios. Hipocrisia é deixar a nossa Capital abandonada e tomada por buracos”, desabafou.

Em um evento nesta terça-feira, o prefeito disse que a atual primeira-dama é "uma mulher simples, humilde e que não gosta de holofotes. O trabalho dela é demonstrado com resultado e não com atitudes hipócritas como de outras pessoas”.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.