Deputados prestigiam posse de novo procurador-geral de Justiça

Imagem: O evento ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
O evento ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
06/05/2016 - 19:02 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Wagner Guimarães

Na noite desta sexta-feira (6/5) os deputados estaduais Junior Mochi (PMDB) e Beto Pereira (PSDB) prestigiaram em nome da Assembleia Legislativa a posse do novo procurador-geral da Justiça, Paulo Cezar dos Passos, em substituição a Humberto de Matos Brittes.

O procurador foi nomeado em abril pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para o cargo durante o biênio 2016/2018. Passos encabeçou a lista tríplice com 164 votos e discursou em agradecimento aos votos e à confiança do governador em empossá-lo, com desejo de fortalecer ainda mais a atuação da Procuradoria Geral do Estado.  

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, a posse de Passos representa o respeito ao processo democrático. “Foi respeitada a vontade dos eleitores e o processo legítimo. Não tenho dúvidas que teremos um procurador-geral inteligente e preparado. Espero que ele mantenha o bom relacionamento com o Poder Legislativo como a chefia anterior, com uma atuação harmônica sempre para e pelo povo e pela democracia”, ressaltou.

O deputado Beto Pereira também teceu elogios ao novo procurador-geral. “É um jovem preparado, que com certeza tem todas as condições para o bom desempenho de seu novo papel”. O evento ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Currículo - o procurador-geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos formou-se em 1989 em Direito pela Fucmat, atual Universidade Católica Dom Bosco. É especialista em Direito Processual Penal pela mesma universidade, mestre em Direito Processual Penal pela Universidade Paranaense, doutorando em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi professor na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e na Fundação Escola Superior do Ministério Público. Atuou como defensor público no Estado de 1991 a 1992, em seguida ingressou no Ministério Público onde atuou como promotor em diversas comarcas.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.