Na Santa Missa, padre comenta sobre a gratuidade do amor

Imagem: O padre falou que a perfeita alegria se constrói com a gratuidade do amor
O padre falou que a perfeita alegria se constrói com a gratuidade do amor
04/07/2016 - 09:34 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

Os servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul participaram da Santa Missa, na manhã desta segunda-feira (4/7). A celebração eucarística, realizada pelo padre Sérgio Campos, do Santuário Perpétuo Socorro, teve como enfoque o Evangelho de Mateus 9, 18-26.

A passagem bíblica relata a história de uma mulher que por doze anos sofreu de hemorragia. Naquela época, ela enfrentava a rejeição social. Ao tocar no manto de Jesus Cristo, recebeu a cura. “Essa mulher teve fé e coragem. Que o Senhor possa encher nosso coração de amor ao próximo”, disse o padre.

De acordo com o sacerdote, a gratuidade do amor de Deus traz cura, liberta cativos e salva vidas. “É necessário que as pessoas também tenham essa gratuidade do amor. A falta dela é o grande problema da sociedade contemporânea. O amor nos impulsiona a servir, na gratuidade. A felicidade e longanimidade se encontram no fato de doar. Quando estamos com os olhos fixos em nós mesmos, esquecemos que a perfeita alegria se constrói com gratuidade, amor e doação”, comentou. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.