Qualidade da telefonia móvel é debatida em reunião na ALMS

Imagem: Reunião foi proposta pela deputada Mara Caseiro (PSDB)
Reunião foi proposta pela deputada Mara Caseiro (PSDB)
16/08/2016 - 17:52 Por: Aline Kraemer    Foto: Wagner Guimarães

As concessionárias de telefonia móvel que operam no Estado de Mato Grosso do Sul prestaram esclarecimentos durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (16/8), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara da Casa de Leis. O evento é decorrência do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), resultante da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia e acontecerá durante dois anos.

A deputada Mara Caseiro (PSDB), propositora da reunião, a Superintendente do Procon-MS, Rosemeire Cecília da Costa e a Gerente da Anatel-Unidade Operacional em Mato Grosso do Sul, Vera Lúcia Sieburger, ouviram os representantes das operadoras Tim, Vivo, Oi e Claro.

Relatórios apresentados durante a reunião mostraram que as reclamações dos serviços prestados pelas operadoras aumentaram. “A maioria das reclamações é por falta de informação na pré-venda e venda. Precisamos que o consumidor tenha um serviço de qualidade e que se fidelize para evitar procurar os órgãos de defesa”, colocou Rosimeire Cecília da Costa, Superintendente do Procon-MS.

“Hoje ainda identificamos que os usuários tem procurado muito o Procon, nesse sentido pedimos instrumentos para diminuir as reclamações e melhorar o sinal no Estado. Entendo que tivemos avanços, mas precisamos avançar mais. Observamos na reunião que ficou deficitária a informação dos investimentos já feitos pelas operadoras e quais ainda estão previstos para este ano”, pontuou Mara Caseiro.

 A Gerente da Anatel, Vera Lúcia Sieburger, comentou alguns avanços promovidos pelas empresas de telefonia. “Percebemos que as operadoras têm buscado investimentos em nosso Estado, houve acréscimo de estações e estão atendendo dentro do possível bem como a regulamentação da Anatel”, disse.

A próxima reunião será em novembro e a expectativa é que as operadoras apresentem o relatório final para saber o que efetivamente melhorou e quais são os investimentos das quatro operadoras previstos em Mato Grosso do Sul.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.