Carta de MS contra PLP 257 é assinada por entidades nesta segunda

Imagem: Conforme o deputado João Grandão são 118 entidades que assinam a Carta de MS
Conforme o deputado João Grandão são 118 entidades que assinam a Carta de MS
22/08/2016 - 19:25 Por: Juliana Turatti    Foto: Wagner Guimarães

Entidades sociais, públicas e privadas assinaram nesta segunda-feira (22/8), a Carta de Mato Grosso do Sul contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016 que trata da renegociação das dívidas dos estados, embute uma série de alterações orçamentárias e impõem prejuízos aos servidores públicos. A carta será encaminhada para a Câmara dos Deputados e também para o Senado Federal e é o resultado da audiência pública que debateu os direitos dos trabalhadores na terça-feira passada (16/8), na Casa de Leis.

“Essa carta é um repúdio ao PLP 257, é uma ação apartidária, um processo construído pelas entidades como uma luta contra esse projeto que é contra o trabalhador e os direitos trabalhistas. A sociedade tem que ficar alerta o quanto esse projeto nos prejudica, porque tem algumas determinações que os estados ficam subordinados a União, até na questão orçamentária e isso reflete direto no orçamento de cada estado”, afirmou o deputado João Grandão (PT).

De acordo com o deputado João Grandão são 118 entidades que assinam a carta e será solicitado que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa faça o pedido das audiências com a Câmara dos Deputados e com o Senado Federal. Também foi definido que o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Botareli fará uso da palavra na sessão ordinária de amanhã para dar conhecimento a todos os parlamentares sobre os encaminhamentos da audiência e toda a mobilização que está sendo realizada pelas entidades em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.