Mara Caseiro pede engajamento da população para eliminação do Aedes aegypti

Imagem: Deputada Mara defendeu prevenção e disse que estatísticas preocupam
Deputada Mara defendeu prevenção e disse que estatísticas preocupam
27/10/2016 - 11:04 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

Transmitidas pelo Aedes aegypti, as doenças dengue, zika vírus e chikungunya têm se agravado cada vez mais nos últimos anos em Mato Grosso do Sul. A deputada Mara Caseiro (PSDB) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (27/10), e pediu a participação da comunidade para a eliminação dos focos do mosquito.

“Apesar dos esforços e investimentos cada vez mais intensos do Governo do Estado, é extremamente importante o engajamento da população, pois se trata de um mosquito doméstico e sua reprodução acontece em água parada. Precisamos nos unir para eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti”, destacou.

Segundo Mara, desde o início do ano foram registrados 20 casos de chikungunya e 58.484 notificações de dengue em todo o Estado. “Foram 19 óbitos por dengue. Um índice muito elevado, já que a prevenção evitaria essas mortes. Com relação ao zika vírus, foram confirmados 339 casos, sendo 186 em gestantes. O fato preocupa, já que a infecção em grávidas traz risco aos bebês, como a microcefalia”, informou a deputada.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.