Diretora do Instituto Moinho Cultural pede apoio dos deputados estaduais

Imagem: Marcia Rolon: "Trabalhamos na formação de cidadãos"
Marcia Rolon: "Trabalhamos na formação de cidadãos"
14/03/2017 - 12:11 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

O Instituto Moinho Cultural é um projeto social que oferece atividades de música e dança para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no período inverso ao escolar. Na sessão desta terça-feira (14/3), Marcia Rolon, diretora executiva da entidade corumbaense, esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, solicitando apoio financeiro por meio das emendas parlamentares.

De acordo com Marcia, desde sua criação, em 2004, o instituto ofereceu para 2000 crianças aulas de ballet, música, informática e apoio escolar. “O Moinho beneficia também crianças e jovens das cidades bolivianas Puerto Suarez e Puerto Quijarro, possibilitando um intercâmbio cultural. Trabalhamos na formação de cidadãos. Comprovamos que arte e cultura não são apenas passatempos, mas sim ferramentas de transformação social”, destacou.

O projeto, que recebeu vários prêmios como forma de reconhecimento pelos serviços prestados, é mantido com o auxílio financeiro do Governo Federal, organismos internacionais e multinacionais. “A atual crise econômica causou a diminuição dos recursos repassados por nossos parceiros. Por isso, fizemos um clamor para que os deputados colaborem empenhando uma emenda coletiva para o Instituto Moinho Cultural”.    

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Onevan de Matos (PSDB), parabenizou o trabalho da entidade e informou que irá se articular para a obtenção da emenda coletiva. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.