Corrêa destaca fomento industrial nos municípios da faixa de fronteira

Imagem: Corrêa é presidente da presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa
Corrêa é presidente da presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa
15/03/2017 - 11:15 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

A questão do desenvolvimento econômico tornou-se tema central na agenda dos governos de Mato Grosso do Sul e do Paraguai. Na sessão desta quarta-feira (15/3), o presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PR), falou da importância do projeto Indústria Sem Fronteiras, que visa fomentar a atividade econômica nos municípios da faixa de fronteira.

“O projeto será lançado no próximo dia 21 pela Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul [Fiems]. A ideia é informar os benefícios de instalar as indústrias no Paraguai sem deixar de investir no Estado. Muitas empresas estão migrando para o País vizinho por conta da Lei Maquila, que estabelece o tributo único de 1%, energia elétrica mais barata e flexibilidade de leis trabalhistas. Neste momento é importante criar iniciativas para facilitar o desenvolvimento da região fronteiriça”, destacou Corrêa.

Para o vice-presidente da Casa de Leis, deputado Onevan de Matos (PMDB), o surgimento de novos complexos industriais nas cidades da faixa de fronteira representa esperança de dias melhores. “É uma solução de desenvolvimento para os dois lados. O projeto possui relevância decisiva na expansão produtiva e na geração de renda e emprego”, disse Onevan.

Corrêa ainda ressaltou a transformação que ocorre com relação à segurança pública. “Acredito que ao oferecer emprego consequentemente a criminalidade diminui”. O projeto Indústria Sem Fronteiras pretende estimular a utilização do Programa Fomentar Fronteiras, implantado em 2014 pelo Governo do Estado, para facilitar a atividade econômica nas cidades fronteiriças e oferecer suporte à expansão de indústrias brasileiras no Paraguai.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.