Projeto suspende supressão vegetal no Parque dos Poderes

Imagem: Corrêa quer a preservação da área perimetral que compõe o Parque dos Poderes
Corrêa quer a preservação da área perimetral que compõe o Parque dos Poderes
15/08/2017 - 10:40 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

Membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) apresentou na sessão desta terça-feira (15/8), Projeto de Lei que suspende por prazo indeterminado a supressão vegetal por qualquer finalidade no perímetro do Parque dos Poderes.

A proposição proíbe a retirada da vegetação até a aprovação pelo Legislativo de Projeto de Lei a ser encaminhado pelo Poder Executivo contendo Plano Diretor de ocupação, conservação e preservação da área perimetral que compõe o Parque dos Poderes.

O parlamentar explicou que o Parque dos Poderes foi criado para centralizar os órgãos institucionais e, principalmente, com o intuito de dotar a Capital de um cinturão verde, garantindo a proteção da flora e fauna nativas do cerrado. “Já foram desflorestados 800 metros quadrados para sondagem e, agora, estamos vendo a retirada da mata para o calçamento. Só falta o desmatamento para a construção de estacionamento. É necessária a consciência ambiental por parte de todos os Poderes. Queremos a imediata suspensão das ações que visem à supressão vegetal”, ressaltou.    

Como se trata de um assunto de grande alcance social e ambiental, Corrêa solicitou a tramitação da matéria em regime de urgência. Neste caso, o projeto terá o prazo de 24 horas para ser pautado na Ordem Dia. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.