Beto Pereira apresenta emenda a Constituição Estadual que preserva o equilíbrio das contas públicas
17/06/2015 - 11:47
Por: Eliane Nobre
Foto: André Maganha
Beto Pereira explica que muitas vezes um administrador que está deixando o cargo concede um aumento salarial para determinadas categorias e que deverá ser aplicado na próxima administração sem que haja dotação orçamentária para isso e criando uma expectativa entre os servidores. “Existe uma prática nociva no país com promessas de benefícios a funcionários públicos sem que haja uma correlação com a capacidade econômica do Estado. Isso é uma conduta irresponsável e que prejudica não só os funcionários públicos, mas todo os setores estaduais”, afirmou Beto Pereira.
O Projeto apresentado impõe uma cláusula de barreira na Constituição Estadual impedindo que benefícios concedidos não sejam implantados imediatamente e na execução orçamentária no curso do exercício em que foram concedidos. “A intenção é evitar que um governador, por exemplo, prometa aumento para professores nos últimos dias de seu mandato deixando para o próximo arcar com essa despesa sem que ela esteja prevista no orçamento. Com o Projeto de Emenda isso não será mais permitido. O administrador só poderá dar aumento até 180 dias antes de terminar o mandato e implantar imediatamente”, concluiu o deputado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.