Cabo Almi propõe uma visita da comissão de saúde para encontrar solução para o Hospital Psiquiátrico Nosso Lar

Imagem:
22/03/2012 - 17:49 Por: J.Silva    Foto: Wagner Guimarães

O Hospital Nosso Lar localizado em Campo Grande corre sério risco de fechar quarenta leitos do setor de psiquiatria por falta de recursos suficientes para atender a grande demanda de pessoas portadoras de doenças psiquiátricas, dependentes químicos e outras doenças provenientes do alcool e drogas diversas.
Para que não aconteça o fechamento dos leitos, o deputado Cabo Almi(PT) que é membro da Comissão de Saúde e Seguridade Social usou a tribuna da Assembléia Legislativa na manhã de quinta feira (22.03) e chamou a atenção dos colegas parlamentares para o grave problema da saúde em nosso Estado e, sobretudo os problemas por que passa o Hospital Nosso Lar, propondo uma visita da comissão de saúde para acompanhar de perto os problemas e encontrar soluções para curto, médio e longo prazo.
Vale salientar que o Hospital Nosso Lar é conveniado com o SUS, mas com a grande demanda os recursos se tornam insuficientes para atender os que precisam de tratamento. Cabo Almi defendeu maior investimento no hospital e que estes investimentos venham preferencialmente da prefeitura de Campo Grande e do governo do estado, representando uma contra partida aos investimentos de convênios que o hospital tem com governo federal através do Sistema Único de Saúde.
Em seu pronunciamento, o deputado Cabo Almi fala de sua preocupação com a saúde pública em nosso Estado informando que Mato Grosso do Sul, tem apenas dois hospitais psiquiátricos e soma apenas 270 leitos, sendo 220 em Campo Grande e outros 50 leitos na cidade de Paranaíba, é muito pouco diz o parlamentar.
O nosso compromisso, enquanto membro da comissão de saúde e seguridade social da Assembléia Legislativa é trabalhar também para que nosso Estado e a prefeitura de Campo Grande se tornem parceiros dos hospitais já conveniados com o SUS com maior investimento para a concretização de uma política mais eficiente na saúde de nossa população, finalizou Cabo Almi.


As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.