Cem mil pessoas serão prejudicadas com fechamento das comarcas no interior

Imagem:
20/06/2013 - 11:42 Por: J.Silva    Foto: Wagner Gumarães

O deputado Cabo Almi (PT-MS), mais uma vez se pronunciou da Tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar um posicionamento dos 24 deputados no sentido de se mobilizar contra o fechamento das comarcas nas cidades do interior do Estado. Cabo Almi diz que cerca de 100 mil pessoas serão direta ou indiretamente prejudicadas caso venha acontecer o fechamento dos fóruns nas comarcas destes municípios que já vem sofrendo muito com a redução do FPM e, agora tem que bancar com mais esse custo para possibilitar o acesso das pessoas ao poder judiciário.

O deputado diz não ver economia nenhuma, muito pelo contrário, os municípios e o povo em geral terão enormes prejuízos com essa medida descabida. Cabo Almi questiona “onde está o papel do Estado? o Tribunal de Justiça, assim como todos os demais recebem o duodécimo para atender a população prestando serviços indispensáveis e adequados a população, portanto, o Tribunal não tem que visar lucros para si, ele tem que cumprir o seu papel constitucional de atender os seus jurisdicionados da melhor forma possível”.

Queremos continuar contando com o apoio dos senhores deputados, dos prefeitos, da OAB, da Famasul e o próprio Tribunal de Justiça para que não cometa injustiça com os nossos irmãos do interior de Mato Grosso do Sul, finalizou o deputado Cabo Almi.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.