Eduardo Rocha destaca industrialização de MS

Imagem: Deputado Eduardo Rocha, do PMDB.
Deputado Eduardo Rocha, do PMDB.
23/02/2011 - 15:57 Por: Rose Rodrigues    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) estreou nesta quarta-feira, dia 23, na tribuna da Assembléia Legislativa. Em seu discurso, o deputado destacou e parabenizou a atuação do governo do Estado pelos projetos e incentivos para a industrialização do Mato Grosso do Sul. Rocha informou que na terça-feira, o Governo de mais um passo para a instalação da maior fábrica de fertilizantes da América Latina, destinada para Três Lagoas.

O deputado Eduardo Rocha lembrou que a unidade da Petrobras, que começará a funcionar em setembro de 2014, terá capacidade de produção de 1,2 milhão de toneladas de uréia por ano e que hoje o Brasil importa 65% da uréia consumida no mercado interno. “Quando a fábrica estiver em operação, a produção de uréia no País irá duplicar”, disse.

Ele lembrou que antes mesmo de ser concluída, a fábrica já traz desenvolvimento para o Estado. “Serão cinco mil empregos diretos durante a construção da fábrica”, ressaltou o deputado. Lider do PMDB na Assembléia Legislativa, o deputado Eduardo Rocha.

O líder do PMDB, que está em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, disse que vai priorizar em seu trabalho o desenvolvimento industrial do Estado. “Por meio dessas indústrias, Mato Grosso do Sul tem se desenvolvido para que passe realmente a ser grande”, afirmou.

O deputado destacou a importância social dos empreendimentos, em especial da indústria de celulose e papel Fibria, que vêm investindo na formação de 400 jovens de 15 a 25 anos, com os projetos de inclusão digital, “Horizonte da Arte” e educação no trânsito. Ele mencionou ainda a fábrica de refrigerantes SaborAki, instalada em Cassilândia, primeira grande fábrica implantada na cidade nos últimos 50 anos. A SaborAki já existe há 27 anos e começou suas atividades nas cidades de Estrela do Oeste e em Jales,no interior do estado de São Paulo.

A unidade de Cassilândia é a segunda do grupo e vai gerar cerca de 100 empregos diretos, com investimentos na ordem de cinco milhões de reais.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.