Eduardo Rocha participa de Audiência Pública da Usina Alcoolvale em Aparecida do Taboado

Imagem:
27/10/2011 - 09:02 Por: Rose Rodrigues    Foto: divulgação

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) participou esta semana da audiência pública de apresentação do relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Usina Alcoolvale (Grupo Unialco), no município de Aparecida do Taboado, na região do bolsão sul-mato-grossense. O evento, realizado no Centro Cultural Professor Agrício José Tolentino, reuniu várias autoridades municipais, estaduais e produtores rurais de Três Lagoas e interior paulista. O objetivo da audiência foi apresentar os estudos realizados sobre os impactos ambientais e sociais relacionados à ampliação da usina. Atualmente, a Unidade produz anualmente 1,4 milhão de toneladas de cana processadas por safra. Com a ampliação, passará sua produção para 2,5 milhões de toneladas/ano.
A audiência também expôs os graus de impactos e medidas mitigatórias e compensatórias para a região.O deputado Eduardo Rocha destacou a geração de empregos para a região do Bolsão, uma vez que a uUnidade já emprega 2,3 mil empregos diretos e indiretos.
“Com esta ampliação, vamos aumentar ainda mais os empregos e desenvolvimento para esta localidade. Estamos tentando trazer mais uma indústria de celulose para esta região”, informou o deputado. O parlamentar também anunciou que esta semana apresentou uma indicação solicitando a pavimentação asfaltica par atender demanda da usina e produtores da região. A solicitação é de que sejam asfaltados os 15 Km não que ligam a BR-158 até o Parque Industrial da Usina Alcoolvale.
A Alcoolvale é a maior empregadora e fonte arrecadadora de impostos em Aparecida do Taboado, sendo considerada indutora da melhoria da qualidade de vida da população e pólo de irradiação de tecnologia da produção agrícola de cana-de-açúcar e fabricação de açúcar e etanol. Com a ampliação, vários municípios da região do Bolsão serão beneficiados com empregos e outros investimentos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.