Deputado Eduardo Rocha agradece ao Governador pelo anúncio da construção do Hospital Regional e revistalização do centro de Três Lagoas até 2014

Imagem:
27/03/2012 - 12:03 Por: Katiuscia Fernandes    Foto: Katiuscia Fernandes

O deputado estadual Eduardo Rocha ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira (27.03) para parabenizar e agradecer o governador André Puccinelli, que na visita que fez à cidade de Três Lagoas, na manhã desta segunda-feira (26), anunciou duas importantes e emblemáticas obras de seu governo para o município.

A primeira obra, a construção de um Hospital Municipal até o primeiro semestre de 2014, foi proposta e reivindicada pela prefeita Márcia Moura (PMDB), como obra prioritária para atender aos anseios da população de Três Lagoas; e a outra, a revitalização do trecho urbano da ferrovia NOB, logo que for desativada e os trens passarem a rodar pelo novo contorno ferroviário, em fase final de construção.

Além da retirada dos velhos trilhos, esta obra do governo do Estado, também considerada emblemática, consiste num amplo projeto de urbanização desse trecho, por onde hoje circulam hoje os trens da América Latina Logística (ALL), “a exemplo do que fizemos em Campo Grande”, anunciou o governador.

Segundo a pesquisa, a população de Três Lagoas renunciaria, por enquanto, a obra de revitalização para receber o Hospital Municipal, que deverá servir também como Hospital Escola da futura Faculdade de Medicina, também já anunciada.

Em seu pronunciamento Eduardo elogiou a iniciativa do governo e ressaltou que além de atender os anseios de toda a população da região do bolsão por um atendimento em saúde digno, o Hospital ainda funcionará como estímulo a formação dos futuros acadêmicos do Curso de Medicina da UFMS que será instalado no município. “Os benefícios esta grande obra são não só para a população de Três Lagoas e região, mas para todo o Estado, a medida que não será mais necessário encaminhar para a Capital os casos de alta complexidade. Estaremos desafogando o atendimento em saúde na Capital e no Estado”, concluiu o deputado.


As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.