Deputado Eduardo Rocha trabalha para a preservação do solo, fauna e flora da região de Rio Brilhante

Imagem:
16/05/2012 - 15:25 Por: Katiuscia Fernandes    Foto: Katiuscia Fernandes

A região da Grande Dourados, nas proximidades do município de Rio Brilhante concentra grande número de assentamentos. São 12 assentamentos e mais de 830 famílias instaladas na região. A ocupação desordenada é motivo de preocupação das autoridades e levou o deputado estadual Eduardo Rocha a solicitar nesta quarta-feira, dia 16.05, a implantação de uma Unidade de Polícia Florestal.


De acordo com o deputado o objetivo é propiciar a orientação adequada aos moradores da região, de forma que a ocupação no local não acarrete prejuízos ao meio ambiente, fauna e flora. “A implantação da Unidade ou Posto da Policia Ambiental, com certeza irá trazer aquela região progresso sustentável, pois, com a presença de policiais preparados e qualificados na área ambiental, irão alertar e orientar a população a interagir com a natureza, protegendo as matas ciliares, córregos com nascentes e beiras de rios”, concluiu o deputado.


A indicação será encaminha ao Secretário de estado de Segurança Pública Wantuir Jacini, com cópia ao Governador André Puccinelli, atendendo a solicitação dos vereadores João Pedro Alves; Sidney Foroni; Natal José Marchioro e Gilson de Moraes, do município de Rio Brilhante.


As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.