Deputado Eduardo Rocha garante "Escola do Campo" e ensino integral para Distrito São Pedro

Imagem:
21/03/2013 - 14:49 Por: Assessoria    Foto: Assessoria

Depois de muita negociação o deputado Estadual Eduardo Rocha conseguiu da Secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca a garantia de que a escola no Distrito de São Pedro, município de Inocência, deixará de ser uma extensão da Escola João Pereira Valin e voltará a funcionar como Escola Estadual João Ponce de Arruda.

A secretária ainda afirmou em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 21.03, que a escola funcionará em período integral, com ensino médio. A medida, uma reivindicação de pais alunos e professores do Distrito vinha sendo negociado pelo deputado, líder do PMDB na Assembléia, e agora está definitivamente concretizada. Ainda durante a reunião o deputado se comprometeu em destinar uma emenda parlamentar no valor de R$ 20 mil reais que será destinada a compra de computadores para o laboratório de informática da instituição.

Em contrapartida a prefeitura municipal de Inocência ficará responsável pela contratação de quatro funcionários administrativos para destinar à Escola. E ainda se comprometeu em fazer o transporte escolar dos estudantes de forma que eles estejam de volta em suas residências até as 16 horas.

Segundo a professora Danusa Martins Leal Leonel, que também esteve presente na reunião, a medida irá reduzir o índice de desistência dos alunos. “Muitos estavam deixando de estudar. O ensino médio era oferecido apenas no município de Inocência, e para chegar lá a tempo era preciso que esses adolescentes saíssem de casa por volta das 3h da manhã. Agora com o ensino médio na Escola do Distrito isso será resolvido”.

Já a professora Rosely Aparecida do Nascimento Isídio, que será nomeada como a diretora da Escola do Campo, o deputado tornou-se o padrinho da Escola e dos alunos. “Graças a ele teremos a garantia de um ensino de qualidade e com dignidade”.

Também participaram da reunião o vice-prefeito de Inocência Diorande Garcia, além do ex-vereador Ademilson Junqueira.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.