Vereadores de Cassilândia querem apoio de Eduardo Rocha para melhorar a educação no município

Imagem:
30/05/2014 - 15:08 Por: Assessoria    Foto: Assessoria

Os vereadores de Cassilândia Arthur Barbosa Souza Filho, José Martiniano de Moura, Valdecy Pereira da Costa e Waddyh Moyses Neto – o Mineiro, estiveram nesta quinta-feira(29), no gabinete do deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Na pauta de reivindicações apresentadas eles solicitaram ao parlamentar que interceda junto ao Governo do Estado para que seja providenciada a reforma da Escola Hermelina Barbosa Leal. “A escola foi construída no ano de 1992. Na época a construção trouxe um grande avanço para a rede de ensino. Porém, hoje a escola necessita de reforma em diversos setores como hidráulica, elétrica, iluminação da quadra poliesportiva, conclusão de laboratórios de química, física, matemática e informática.”

O vereador José Martiniano explicou ainda que a direção da escola já encaminhou uma C.I. em 26 de setembro do ano passado solicitando as reformas. “Essa é uma reivindicação de pais, alunos e professores. Precisamos da ajuda do deputado para garantir que a população será atendida”.

CURSOS UEMS

Outra reivindicação apresentada ao deputado Eduardo Rocha pelos vereadores de Cassilândia é para que ele verifique, junto ao reitor da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Fábio Edir, a possibilidade de implantação de quatro novos cursos da área de agrárias no município.
Nesta quarta-feira(28), o deputado estadual Eduardo Rocha, fez a entrega oficial da academia ao ar livre para a Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária. Os recursos, da ordem de R$ 20 mil, foram destinados à instituição no ano passado, através de emenda parlamentar.
Com a vantagem de ter um ambiente agradável, as academias ao ar livre têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações, especialmente para pessoas da terceira idade. Ao fazer a entrega oficial dos equipamentos o parlamentar ressaltou a importância do investimento que resulta em qualidade de vida. “Investir na prática de exercícios é investir na saúde, e consequentemente na qualidade de vida das pessoas”.
Eduardo Rocha, ainda aproveitou para destacar o trabalho desenvolvido pela instituição. “Hoje Mato Grosso do Sul vive uma realidade diferente. Hoje nós temos oferta de emprego, porém só se consegue bom emprego se tiver qualificação. Esse é o trabalho da Seleta, qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho, formando trabalhadores capacitados e fundamentais para o desenvolvimento da nossa economia. Sou um admirador da missão da Seleta e por isso quero continuar sendo parceiro da entidade”.

SELETA
A Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, por abreviatura S::S::C::H::, é uma instituição de caráter social e filantrópico, com a missão de promover ações que contribuem na preparação do ser humano para a vivência de uma cidadania plena.
Entre suas atribuições está defender a liberdade da consciência e os princípios fundamentais que estimulam o progresso da civilização; pregar e praticar a fraternidade entre os associados e a solidariedade entre os homens, sem distinção de sexo, raça, classe social, nacionalidade, crença religiosa ou político-partidária; aplicar integralmente suas rendas, recursos e eventual resultado operacional na manutenção e desenvolvimento dos objetivos institucionais no território nacional.
A Entidade atua nos campos de Assistência Social, Educação, Reabilitação e Desenvolvimento Cultural e Pessoal.
Hoje, a Seleta tem mais de 300 adolescentes inseridos no mercado de trabalho, os quais, recebem acompanhamento de Assistente Social, Psicóloga e Dentista, com avaliação onde verifica-se o comportamento e desempenho dos mesmos, como também reuniões e visitas, além de abordagens individuais quando necessárias.
Além deste importante trabalho que a Entidade prioriza em benefício do adolescente carente da comunidade campo-grandense, a Seleta coloca à disposição para prestação de serviços nas áreas de Gráfica, Marcenaria e Serralheria, onde as oficinas são equipadas para atender toda clientela, com profissionais especializados dentro das respectivas áreas.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.