Personalidades do MS serão homenageadas pelo deputado Eduardo Rocha

Imagem:
18/06/2014 - 14:34 Por: Assessoria    Foto: Assessoria

Será no próximo dia 24 de junho, às 19 horas, a segunda edição da sessão solene em homenagem às instituições e personalidades que atuam no enfrentamento e combate ao crack e outras drogas. Ao todo a Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Eduardo Rocha vai homenagear 24 personalidades com a entrega do diploma. A solenidade faz parte da Semana estadual de Enfrentamento e Combate ao Crack, instituída através de lei do mesmo deputado.

Na ocasião cada parlamentar presta homenagem às pessoas e instituições que se destacaram por desenvolverem ações e trabalhos no combate as drogas no Estado. Desta vez, o deputado Eduardo Rocha vai homenagear a primeira dama de Água Clara, Antonia Aparecida da Silva Queiroz; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tânia Mara Garib; o juiz federal Federal Odilon de Oliveira; Casa de Recuperação Restaurando Vidas; Instituto Sul-mato-grossense de Ação Cristã, tenente coronel Wilson Sérgio Monari, sargento Jefferson Barbosa de Paula, cabo Dolviro Luiz de Paula, o medico psiquiatra Juberty Antonio de Souza, pastor Fabiano Loureiro, o presidente da SSCH, Paulo Sérgio Pereira e Márcio Batista Moreira.

Para Eduardo Rocha. "É uma justa homenagem a quem tanto se dedica ao combate das drogas em nosso Estado, além de motivar outras pessoas para que entrem como parceiras nessa luta tão difícil de ser travada", afirma o parlamentar. Ele acredita que o combate às drogas deve ser feito em três vertentes: a prevenção, a repressão e o tratamento. ?Essas três linhas precisam trabalhar sincronizadas. Os governos municipal, estadual e federal precisam entender que isso já está virando epidemia no Brasil e precisa de solução imediata. São mais de seis milhões de usuários de crack, não podemos permitir que isso cresça ainda mais", disse.

O crack, assim como outras drogas ilícitas, já é considerado o "Mal do Século", com seu efeito devastador, tem destruindo família e a vida de pessoas de todas as classes sociais e de todas as idades, especialmente de adolescentes e adultos jovens, que param de trabalhar e de estudar, isolando-se de seus familiares, causando lesões irreparáveis no desenvolvimento intelectual e social desses dependentes químicos. ?Em meio a esse cenário desastroso, inúmeras pessoas e entidades se destacam, por não medir esforços e nem se retraindo frente às dificuldades, obtendo resultados muito positivos, libertando, tratando e devolvendo à sociedade diversas pessoas antes dominadas pelo vício. Essas pessoas merecem o reconhecimento desta Casa, o qual será materializado através da entrega de uma medalha específica, pelo trabalho de enfrentamento e combate ao crack e outras drogas no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul", afirmou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.