Deputado Eduardo Rocha participa da 1ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura
02/02/2015 - 12:16
Por: Com informações ALMS
Foto: Assessoria
A mensagem aos deputados estaduais foi lida durante a abertura da 1ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura. Em seu discurso, o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), disse que a missão da Mesa Diretora para este biênio é fortalecer o Legislativo com ênfase em comunicação, transparência e eficiência. O presidente frisou que priorizará o exercício de uma administração compartilhada entre todos os parlamentares.
O deputado estadual Eduardo Rocha ressaltou a importância deste momento para os trabalhos legislativos. "No momento em que o Governador Reinaldo Azambuja fala em cooperação, nos dá a certeza de que executivo e legislativo poderão trabalhar em sintonia.
Ainda durante a solenidade, o deputado estadual Barbosinha (PSB) frisou que "estamos aqui para ser efetivamente a Casa do Povo, precisamos ser um espaço comprometido com toda a comunidade. No que tange ao governo, essa Casa jamais faltará no que for útil e necessário ao governador".
Também em discurso na tribuna, a deputada Mara Caseiro (PTdoB) destacou a importância da parceria entre os deputados para atingir o sucesso no trabalho a ser desenvolvido durante todo o mandato. Solenidade - A cerimônia de abertura da Sessão Legislativa começou com o governador Reinaldo Azambuja subindo a rampa do Palácio Guaicurus em revista à tropa formada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Em seguida, houve o hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Estado e de Campo Grande. Ao final da sessão solene, realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, o presidente da Assembleia Legislativa, atendendo o que dispõe o Regimento Interno, solicitou a indicação dos nomes dos líderes de bancadas.
Junior Mochi também solicitou que os líderes façam a indicação dos deputados que irão compor as diversas comissões permanentes e informou que, conforme a Constituição Estadual e o Regimento Interno, caberá à bancada do PMDB duas vagas em cada comissão; às bancadas do PSDB e PT, uma vaga cada, restando para os partidos não contemplados, uma vaga.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.