A pedido de Felipe Orro, Assembleia vai convocar BB para rediscutir dívidas rurais

Imagem:
12/04/2011 - 11:51 Por: João Prestes    Foto: Marcos Quinhonez

Produtores rurais de Mato Grosso do Sul amargam volumosas perdas na produção de grãos e carne devido às intensas chuvas do mês de março, cujos reflexos ainda assolam as propriedades do baixo Pantanal. Preocupado com isso, o deputado Felipe Orro (PDT) propôs - e a Mesa da Assembleia acatou de pronto - a convocação do superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Luís Alves Pordeus Júnior, para buscar uma solução que permita protelar o vencimento das dívidas de todos os produtores rurais afetados pelas chuvas.

Na reunião, em data a ser marcada pela Mesa da Assembleia, estarão presentes também dirigentes da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) e dos sindicatos rurais dos municípios afetados pelas chuvas. “Eu acredito que com o diálogo será possível encontrar uma solução, para adiar por um ou dois anos o pagamento dessas dívidas, porque o produtor perdeu sua safra, em parte ou toda, perdeu bezerros, vacas que perderam a cria, então teve muito prejuízo essa temporada de chuvas intensas que assolou o Estado. E o Banco do Brasil detém 80% do crédito agrícola, é justo que seja parceiro do produtor nesse momento difícil”, justificou Felipe Orro.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.