Felipe Orro acompanha audiência de empresários chineses com André

Imagem:
28/08/2013 - 12:51 Por: João Prestes    Foto: Ademir Rodrigues Gov/MS

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) acompanhou a comitiva de empresários chineses em audiência com o governador André Puccinelli (PMDB) na manhã desta quarta-feira (28), na Governadoria. O prefeito de Maracaju, Maurilio Azambuja (PMDB), também participou do encontro, tendo em vista que os empresários chineses planejam instalar uma unidade de processamento de milho em seu município.
O BBCA Group planeja investimentos de US$ 320 milhões em uma fábrica que deverá gerar pelo menos 400 empregos diretos e capacidade para beneficiar um milhão e duzentas mil tonelada de grãos. A construção ficará pronta em 18 meses.
O investimento já é resultado da visita oficial feita em abril pelo governador André Puccinelli à China, tendo o prefeito de Maracaju como um dos integrantes da comitiva. Felipe Orro foi procurado pelo prefeito para intermediar a audiência, já que representa a região na Assembleia Legislativa e tem estreita ligação com Maracaju, cidade que lhe conferiu expressiva votação nas eleições passadas. “É uma excelente notícia para Maracaju e para todo Mato Grosso do Sul. Mais uma empresa séria vem trazer investimentos e gerar empregos, contribuir para o crescimento econômico e melhoria na qualidade de vida de nossa gente”, comentou Felipe Orro.
Durante a viagem à China o governador e o prefeito fizeram primeiro contato com os empresários da BBCA Group, uma das potências da China em bioteconologia. Na oportunidade a comitiva brasileira fechou com os chineses uma carta de intenção em Bem Bu, Província de Anhuí, localizada a 900 quilômetros de Pequim.
Na semana passada os chineses visitaram a área onde será construída a unidade esmagadora, situada às margens da rodovia MS-163, nas proximidades do rio Brilhante. O grupo aprovou a área e fez a proposta para aquisição de 270 hectares de terra. Neste ano será feito todo o serviço burocrático, de aquisição da área e liberação de documentos e parte de licença ambiental. A obra deverá começar em janeiro de 2014.
No primeiro momento a empresa vai produzir ácido cítrico, lisina e ácidos diversos, já no segundo estágio: vitamina C e ácido lático.
“Estamos desde janeiro trabalhando neste empreendimento, mas agora estamos batendo o martelo e agora a criação dessa empresa é uma realidade, uma das maiores do mundo”, disse o prefeito. (Com informações da assessoria da Prefeitura de Maracaju)
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.