Após Bonito e Jardim, Felipe Orro pede 3G para Guia Lopes

Imagem:
30/04/2014 - 08:57 Por: Thiago Gonçalves    Foto: Divulgação

Após Bonito e Jardim, Felipe Orro pede 3G para Guia Lopes Novo modelo de antena para celular usada nas tecnologias de voz e dados (3G e 4G) (Autor: Divulgação)
Em indicação apresentada durante a sessão desta terça-feira (29) da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) solicita ao gerente regional da operadora de telefonia celular Vivo em Mato Grosso do Sul, Heriberto Liberatti, que seja disponibilizada a cobertura do sinal 3G em Guia Lopes da Laguna. O deputado relata que esse é um pleito do vereador Ronaldo Brunet Pereira, bem como de toda população local.

Conforme o deputado, a população de Guia Lopes sofre com constantes oscilações do sinal de telefonia móvel, gerando muitas reclamações. “São constantes os problemas funcionais de celulares da operadora vivo no município e insuficiente o serviço de internet banda larga, a rede com tecnologia 3G precisa ser implantada para atender a demanda tanto da população, quanto dos turistas que visitam a região”, alega Felipe Orro.

O deputado informou que recentemente o Programa de Desenvolvimento do Turismo investiu mais de R$ 130 milhões em obras de saneamento, pavimentação e incentivo ao ecoturismo nesta região, porém, a internet móvel precisa ser repensada para adequar-se aos padrões da banda larga, “a população local destes municípios, bem como os turistas, precisam estar integrados a tecnologia 3G que hoje em dia, é primordial para quebrar as barreias da distância e da informação com mais agilidade”, destaca.

Guia Lopes da Laguna, juntamente com os municípios de Bonito, Bodoquena e Jardim, integram o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e apresentam grande potencial turístico. Em outras indicações, Felipe Orro já solicitou o sinal 3G para essas cidades. “São cidades turísticas, recebem gente do mundo todo, e aqui ficam isoladas, sem cobertura de internet móvel. Isso depõe contra nosso Estado”, argumentou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.