Escola de Aquidauana ganha computadores e outros equipamentos com emenda de Felipe Orro
16/03/2015 - 11:09
Por: João Prestes
Foto: João Prestes
Professores, alunos e pais de alunos compareceram para assistir à entrega, já que os equipamentos eram muito esperados, conta a diretora Marta Rodrigues Urbieta. “Esses computadores vão ampliar nossa sala de tecnologia, a TV e a filmadora serão utilizadas em sala de aula, são ferramentas muito importantes que os professores há tempo vinham pedindo.”
A diretora se mostrou admirada com a rapidez de todo trâmite para liberar a emenda e a atenção dispensada pelo deputado Felipe Orro. "O único [deputado] que nos recebeu. Foi de uma simpatia, uma atenção, fiquei maravilhada. E prontamente encaminhou nosso pedido, liberou a emenda e hoje o material todo está aqui. Um sonho que realizamos."
“A gente fica feliz em poder atender, em ajudar principalmente as escolas. Trato a Educação como prioridade, por isso a maioria de nossas emendas são para esse setor. Sou um defensor do ensino público de qualidade, luto pela escola em tempo integral, pelo fortalecimento e autonomia da UEMS, para que nossos jovens possam sonhar com uma vida melhor, possam cursar uma faculdade e assim mudar seu destino”, disse Felipe Orro.
Aquidauana já recebeu quase R$ 700 mil em emendas do deputado Felipe Orro, sendo que seis foram destinadas a escolas, ou para comprar equipamentos como computadores, ar condicionado, instrumentos para fanfarra, ou para construir salas de aula, reformar ou ampliar.
Felipe Orro é autor da Emenda Constitucional que prevê a transformação de todas as escolas de ensino fundamental do Estado em turno de tempo integral. Também é de sua autoria outro projeto de Emenda à Constituição que devolve a autonomia financeira à Universidade Estadual.
Participaram do ato público os vereadores Eulálio Barbosa, Corrêa Filho, Nilson Pontim, o gerente de governo da Prefeitura de Aquidauana, Moacir Pereira; o vice-prefeito de Anastácio Laércio Valério e Raimundo Pinheiro, do PSC.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.