A pedido de Grandão, liderança sindical fará explanação sobre PL 4330 na sessão desta quarta (1)
Para o deputado, todos os colegas parlamentares terão a oportunidade de se posicionar em defesa do trabalhador.
31/03/2015 - 12:49
Por: Daniel Machado
Foto: Wagner Guimarães
A despeito disso tudo, será votado no próximo dia 7 no Câmara de Deputados, em Brasília, um Projeto de Lei (4330/04) que escancara a terceirização e põe sob ameaça direitos históricos dos trabalhadores, como o 13º salário, férias, horas extras e FGTS, além de destruir um patrimônio social conquistado com muitas lutas e não proteger os terceirizados, como defende seu autor, o deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que também é empresário.
Por conta disso, o deputado estadual João Grandão (PT) solicitou uma explanação especial sobre o assunto na sessão desta quarta-feira (1), pedido prontamente votado e aceito por todos os parlamentares.
Quem ficará a cargo da explanação será o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Janes Estigarríbia, que alertará os parlamentares e a sociedade sobre a importância de se manifestarem a favor do trabalhador e contrariamente ao PL 4330/04.
“A terceirização é a mais selvagem de todas as formas de exploração do trabalho na atualidade, pois precariza a relação do empregado/empregador, aumenta a jornada de trabalho, reduz o salário, compromete os direitos e benefícios, fragiliza a relação com a sociedade e enfraquece os sindicatos. Só é boa mesmo para os patrões”, disse João Grandão.
“Por isso, somos contra a aprovação do PL 4330, que regulamenta a prática da terceirização nas empresas, e vamos lutar veementemente contra sua aprovação na Câmara dos Deputados no próximo dia 7 de abril e traremos mais informações sobre o assunto neste dia 1º de abril para que todos os colegas parlamentares tenham a oportunidade de se posicionar em defesa do trabalhador”, finalizou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.