Marcio Fernandes prestigia entrega de casas no Indubrasil

01/05/2009 - 11:40 Por: Assessoria dep. Marcio Fernandes   

As 26 famílias da região do Indubrasil beneficiadas com casas no conjunto residencial João Antônio da Silva, entregues hoje (1º) pelo governador André Puccinelli, deputado federal Moka, deputado estadual Marcio Fernandes, secretário de habitação Carlos Marum e o prefeito Nelson Trad Filho, comemoram uma nova fase, longe dos trilhos de trem, da falta de comodidade e da insegurança. “A gente vivia com medo de que um dia a casa caísse por causa das rachaduras causadas pela passagem constante do trem”, desabafa a dona de casa, Grimara da Silva de Oliveira, de 21 anos.

Ela e o marido moraram três anos numa casa às margens do trilho de trem e sofriam com o barulho constante e as trepidações causadas pela passagem do trem. “Nós chegamos a reformar a casa, mas não adiantou. Era só o trem passar para uma nova rachadura aparecer. Tinha uma rachadura que passava a mão por dentro” conta.

Grimara deixa transparecer em seu sorriso, o alívio da mudança para a casa nova que recebeu hoje. “Valeu a pena esperar para realizar um sonho tão comum e tão importante para uma família: ter a casa própria. Onde morávamos era irregular, sabíamos que não podíamos ficar lá, mas não havia outra opção”, finaliza ela.

A mesma alegria era expressa pela diarista Sônia dos Santos Mendes, 45 anos, que passou nove anos morando num posto policial desativado, juntamente com seus três filhos: Francisco, de seis anos; Leonardo, de nove anos; e Leila, de 12 anos. “Vim do Paraná e não tinha onde morar, tive que me conformar em pelo menos ter um teto, mas sem água, luz e outras coisas importantes para uma família viver. Eu e meus filhos dormíamos em colchões no chão”, lembra.

Com o sonho de uma casa realizado, a diarista agora quer trabalhar mais para poder mobiliar o lar. “Agora temos mais conforto, é uma benção para minha família receber esse presente no Dia do Trabalhador”, agradece Sônia.

Outra beneficiada com uma casa é Maria Aparecida dos Santos Moraes, que morava há três anos com os três filhos nas proximidades dos trilhos de trem. “O trem passava dentro do meu quintal, era um risco para meus filhos. Aqui vou poder ter mais conforto e ficar mais tranquila em relação a segurança das minhas crianças”, avalia.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.