Sindicalista reconhece mérito do projeto sobre uso de jalecos

22/05/2009 - 18:36 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 3326-4102 | Acesse o site www.deputadomarciofernandes.com.br   

O diretor de Comunicação do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed-MS), Neudes Ribeiro Cardoso, reconheceu o mérito do projeto que dispõe sobre a restrição do uso de jalecos pelos profissionais da área de saúde, sobretudo por fomentar a conscientização dos profissionais. Mas, segundo ele, não seria necessária uma lei sobre o assunto.

Neudes e o deputado estadual vice-líder do governo, Marcio Fernandes (PSDB), autor do projeto, concederam entrevista juntos nesta manhã ao programa Primeira Notícia, da estação 104 FM Rádio MS. Neudes disse que existe a conscientização por parte das escolas, mas a discussão tem que ser mais intensa. Ainda conforme ele, a conscientização promovida em decorrência de o assunto ter vindo à tona é o mais importante.

O sindicalista acredita que não seja necessária uma lei sobre o assunto porque teme que seja apenas uma “letra morta”. O deputado Marcio Fernandes discordou e respondeu que a lei pode ser o início do grande movimento de conscientização e defendeu a aprovação do projeto de lei que tramita na Assembleia.

Marcio Fernandes deverá promover uma audiência pública na Assembleia em data a ser definida. Para a ocasião serão convidadas universidades, especialistas em saúde, autoridades e população. O deputado explicou ainda que discorda do sindicalista quanto à desnecessidade da lei porque Mato Grosso do Sul sai na frente em tema que tem envergadura nacional.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.