Roberto Rodrigues demonstra gratidão a Mato Grosso do Sul no lançamento da Frencoop

Imagem: Roberto Rodrigues compara cooperativismo com democracia
Roberto Rodrigues compara cooperativismo com democracia
03/07/2009 - 12:40 Por: Alcindo Rocha - ass. Frencoop    Foto: Marco Miatelo

O coordenador do Conselho Superior do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues, demonstrou gratidão a Mato Grosso do Sul pela realização do evento de comemoração dos 30 anos do cooperativismo. A Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e a OCB-MS aproveitaram a ocasião para lançar em Mato Grosso do Sul a Frente Parlamentar do Agronegócio e do Cooperativismo (Frencoop-MS). Outra data coincidente é que neste sábado comemora-se o Dia Internacional do Cooperativismo.

Segundo Roberto Rodrigues, o que diferencia um país desenvolvido de um não desenvolvido é a organização da sociedade. E para ele, o cooperativismo é o braço econômico da organização da sociedade.

O ex-ministro da Agricultura disse ainda que o cooperativismo é uma doutrina, tem princípios e normas. Rodrigues comparou os princípios do cooperativismo com aos princípios da democracia.

Em Mato Grosso do Sul a Frencoop da Assembleia conta com 16 membros, de um total de 24 parlamentares. Já na Frencoop do Congresso Nacional, 10 dos 11 membros da bancada integram a Frencoop nacional.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.