Marcio Fernandes visita Sindicato no Dia Estadual do Vigilante

Imagem: Deputado Marcio Fernandes se reune com vigilantes da capital
Deputado Marcio Fernandes se reune com vigilantes da capital
15/09/2009 - 13:34 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Data comemorativa é celebrada pela primeira vez e foi instituída por lei do deputado

O deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo na Assembleia, visitou nesta manhã o Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Transporte de Valores de Campo Grande e Região (Seesvig), no bairro Jockey Clube, nesta manhã. Hoje, 15 de setembro, é comemorado o Dia Estadual do Vigilante, instituído por lei de autoria de Marcio Fernandes.

Os vigilantes realizaram um café-da-manhã na sede do Sindicato para celebrar o dia. O parlamentar foi recepcionado pelo presidente do Seesvig, Celso Adriano Gomes da Rocha. Marcio Fernandes agradeceu ao assessor de seu gabinete, Tony Ueno, e ao presidente do Seesvig pela oportunidade de poder passar a primeira comemoração da data em homenagem à categoria com os vigilantes.

A lei surgiu de projeto idealizado por Marcio em conversa com Celso da Rocha, há alguns meses. Marcio Fernandes disse ainda que tem um compromisso com Celso em atender aos vigilantes em seu gabinete “dentro das minhas possibilidades, com franqueza”, ajudando quando puder e sendo franco também quando não for possível.

O deputado informou ainda aos vigilantes presentes que figurou em primeiro lugar em recente reportagem da afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul, a TV Morena, como o parlamentar mais atuante da legislatura no quesito autoria de leis.

Reivindicações

Os vigilantes solicitaram ao deputado apoio para fazer gestão junto à bancada federal em favor da aprovação do projeto de lei nº 4.436/08, que garante o recebimento do adicional de 30% de periculosidade. O projeto é da senadora Serys Slhessarenko (MT) e foi apresentado em dezembro do ano passado.

Marcio Fernandes disse que vai fazer o possível e conversar com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, pois se trata de projeto de lei que tramita no Congresso Nacional.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.