Marcio Fernandes quer permissão de ciclistas no Parque das Nações Indígenas

Imagem: Permissão deve constar do regulamento interno do Parque
Permissão deve constar do regulamento interno do Parque
15/10/2009 - 16:19 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Deputado pediu ao governador André Puccinelli alteração do regulamento interno do Parque

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, quer a permissão de ciclistas no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O Parque fica entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, próximo ao Parque dos Poderes, em Campo Grande, e, pelas regras atuais, permite apenas a circulação de pedestres. Há também espaços específicos para skate e patins.

Marcio Fernandes apresentou indicação que será encaminhada ao governador André Puccinelli e ao secretário de Estado de Meio Ambiente, na qualidade de diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente Pantanal (Imasul), Carlos Alberto Said Menezes, solicitando a alteração do regulamento interno do Parque das Nações Indígenas com a finalidade de que seja permitido o uso de bicicletas.

No pedido, o deputado pede ainda que concomitantemente seja feita a devida adequação das pistas para implantação de ciclovia. O requerimento, segundo o deputado Marcio Fernandes, encontra respaldo em solicitações da população.

O Parque das Nações Indígenas é um dos locais mais apreciados para o lazer e a prática de esportes em Campo Grande, no entanto, os ciclistas são privados do direito de circular no Parque.

Ressalta-se que o governo do Estado anunciou no pacote de obras “MS Forte” que vai construir no Parque das Nações Indígenas um aquário turístico, o Aquário do Pantanal, o que implicará em investimentos e na revitalização do mesmo. Sendo assim, o momento é extremamente oportuno para que seja realizada a alteração do regulamento interno do local, bem como as devidas alterações no espaço físico, com a consequente implantação de ciclovia.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.