Picarelli sugere criação de serviço voluntário de assistência religiosa na Assembléia

Imagem:
18/11/2008 - 10:52 Por: João Humberto    Foto: Jana Silva

Os servidores da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul poderão contar com serviços voluntários de assistência religiosa e espiritual, ministrados por um padre ou pastor credenciados pelas entidades religiosas a que pertencem. O objetivo do projeto de lei, de autoria do deputado Maurício Picarelli (PMDB), é expandir o atendimento à esses servidores e seus familiares, gerando assim a oportunidade da ministração do evangelho àqueles que estão com problemas, doenças, frustrações, medos e desapontamentos.

Picarelli ressalta que os servidores não poderão ser obrigados a participar das atividades religiosas. Já o local apropriado e os horários para a realização dos cultos ou cerimônias religiosas serão definidos pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.

Os serviços de assistência religiosa serão constituídos por trabalho pastoral, aconselhamento, orações e ministração da palavra de Deus. Os padres e pastores credenciados para o serviço devem ser maiores de 21 anos, estarem no exercício de seus direitos políticos – se brasileiros, estarem regularmente no país – se estrangeiros, serem pessoas de correta conduta moral e profissional, serem apresentados pela entidade religiosa que representam.

Consta ainda no projeto, de acordo com Picarelli, que os eventuais excessos cometidos pelo voluntário credenciado o sujeitarão ao imediato desligamento do serviço e à impossibilidade de freqüentar os cultos e cerimônias.

“É um trabalho de assistencialismo, com enfoque espiritual e que refletirá melhores condições psicológicas aos funcionários da Assembléia”, conclui o parlamentar.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.