Renato Câmara requisita desfibrilador e extensão de rede de energia para cidades do interior
11/06/2015 - 12:52
Por: Assessoria
A cidade de Mundo Novo tem, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 17 mil habitantes e não possui nenhum aparelho desfibrilador. Este recurso médico é usado em casos de parada cardiorrespiratória para reanimar pacientes. De acordo com a indicação feita pelo deputado Renato Câmara, já houve casos, em Mundo Novo, em que os meios convencionais de socorro não foram suficientes e que, por conta disso, deveria ter-se usado o aparelho.
A segunda indicação desta quarta-feira foi um pedido de extensão da rede de energia elétrica na rodovia Primo Fioravante Vicente, MS 475, KM 08, próximo ao distrito de Guassulândia, município de Glória de Dourados. Atualmente, cerca de 15 famílias vivem nessa região que também concentra criadores de aves, suínos e produtores de leite que, por falta da rede elétrica na região, utilizam a energia de localidades distantes fazendo com que ocorram frequentes quedas de energia causando prejuízos para os criadores e para as famílias. O objetivo da indicação é garantir melhores condições de vida para as famílias e de produção para os criadores.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.