Renato Câmara solicita revisão e aumento de repasses para Hospital Regional de Nova Andradina

Imagem:
25/06/2015 - 16:58 Por: Kárita Francisco    Foto: Cláudia Camargo

Na sessão do último dia 18, o deputado Renato Câmara solicitou ao governo do estado e ao secretário de estado de Saúde, Nelson Tavares, a revisão dos valores repassados para o Hospital Regional de Nova Andradina e para a Sociedade Beneficente São Lucas, de Batayporã, região sudeste de Mato Grosso do Sul e parte do Vale do Ivinhema.

De acordo com o diretor do Hospital Regional de Nova Andradina, José Carlos Paiva Souza, o hospital tem hoje uma dívida imediata de pelo menos 1 milhão de reais. O estado tem repassado mensalmente 230 mil reais e a prefeitura 400 mil reais, valor insuficiente para atender as necessidades do hospital. Outro agravante é uma dívida com a fundação do hospital por parte de outros seis municípios que constituem a microrregião de saúde de Nova Andradina: Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu, num valor de 700 mil reais.

Ciente dessa situação e também das dificuldades dos municípios da região, o deputado Renato Câmara se reuniu, essa semana, com o secretário de Saúde, Nelson Tavares, para tratar as possíveis formas de colocar em dia os recursos em atraso e o aumento mensal de repasse ao hospital.

Além dessas questões, o deputado solicitou que seja feito um levantamento da atual situação da unidade para dar uma solução para a situação do hospital. “Saí da reunião com boas notícias: a secretaria vai fazer um levantamento da situação atual do hospital e vai pagar os valores em atraso. Ainda, agradeço ao secretário Nelson Tavares por priorizar nossa região e enviar a Caravana da Saúde para Nova Andradina já no próximo mês”, afirmou.

O hospital possui 82 leitos e uma média de ocupação de 50%. A média é de 6.300 atendimentos e 20 mil procedimentos mensais.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.