Zé Teixeira quer melhor estrutura para UEMS e UFGD

Imagem: Zé Teixeira
Zé Teixeira
30/04/2010 - 11:11 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) quer o apoio da bancada federal visando à destinação de recursos da União para execução de obras de infra-estrutura das universidades localizadas no município de Dourados.

O dinheiro solicitado pelo deputado será destinado à construção de um local coberto para os alunos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Os investimentos incluem um estacionamento asfaltado para os ônibus, com banheiro, sala de TV e refeitório, conforme indicação apresentada pelo deputado a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa esta semana.

Cópia da indicação de autoria do democrata foi enviada aos deputados federais e senadores que representam Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional e ao secretário estadual Carlos Alberto Negreiros Said Menezes (Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia).


Ao apresentar a proposta, Zé Teixeira destaca que, inaugurado em 20 de dezembro de 1970, o então Centro Pedagógico de Dourados, que inicialmente deveria abrigar o curso de Agronomia, começou a funcionar em fevereiro de 1971, promovendo o primeiro vestibular para os cursos de Letras e Estudos Sócias.

Segundo ele, com a criação da UFGD, em 2006, os cursos existentes passaram a fazer parte da nova instituição.

A UEMS, lembra o parlamentar, foi criada pela Constituição Estadual de 1979 e ratificada pela Constituição de 1989, sendo instituída em 20 de dezembro de 1993, com sede e foro na cidade de Dourados.

“Importantes pólos da rede de ensino superior, que atende universitários da região sul do nosso Estado, necessita de melhorias para abrigar principalmente os estudantes que chegam de outros municípios, conforme reivindicação da comunidade acadêmica”, diz trecho da justificativa do deputado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.