Democrata apresenta moção parabenizando discurso de senador sobre marcha da maconha

Imagem:
29/06/2011 - 11:36 Por: Karin Seben    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou moção de congratulação, nesta terça-feira, ao senador Magno Malta (PR-ES) pelo pronunciamento feito no último dia 21 de junho, manifestando a indignação sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal em liberar a “marcha da maconha” e na defesa dos valores familiares.

“Malta atuou com firmeza de expressão e coerência durante a manifestação veemente de indignação contra a marcha que é em defesa da legalização da maconha, que faz sim apologia ao uso da droga, caracterizado como crime em nosso País”, disse Teixeira.

Na tribuna o senador falou que os ministros do STF passaram do limite, eles lidam com a vida das pessoas e da sociedade, cabendo ao Supremo tratar dos limites da constitucionalidade e não de legislar, papel que pertence ao Legislativo. “O Supremo não é constituído para acrescentar ou tirar da Constituição”, declarou.

O democrata enalteceu o posicionamento de Magno Malta, que é conhecido por atuar em defesa dos valores morais e da família. Para Teixeira, não se pode ser omisso ou conivente com a apologia ao uso de drogas. "Vivemos num momento que é visível a destruição da família por conta do entorpecente e liberar a propaganda poderá ser muito perigoso", enfatizou.

Mais cinco deputados assinaram a moção de congratulação, entre eles, Maurício Picarelli, Tetila, Marcio Monteiro, Takimoto e Eduardo Rocha.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.