Teixeira fala sobre atuação no 1º semestre de 2011

Imagem:
14/07/2011 - 14:03 Por: Karin Seben    Foto: Karin Seben

No primeiro semestre de 2011, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou 111 indicações, 08 moções, 03 Projetos de Lei e um Projeto de Emenda Constitucional. Representante do agronegócio, Teixeira pontuou as discussões que se destacaram ao longo desses seis meses e fez um balanço da sua atividade parlamentar.

Um ano propício para o setor produtivo, com preço e produção em alta, os produtores tiveram perda de parte da safra devido ao excesso de chuva. Estradas e pontes foram destruídas o que também prejudicou o escoamento da safra agrícola.

“Foi um momento muito difícil para a classe que precisa conseguir renegociar as dívidas e das estradas para escoar a produção. O governador está do nosso lado e não mediu esforços para amenizar os problemas”, lembrou.

Outra conquista do setor, é a unificação do cadastro sobre o estoque do rebanho. “Foi uma medida muito importante que deu a oportunidade dos produtores ajustarem seu estoque durante campanha de vacinação sem serem penalizados.” O deputado explicou que quando existe diferença no estoque, há possibilidade de penalização que está prevista no Código Tributário.

Na tribuna, o deputado cobrou solução pacífica para dar fim ao impasse da demarcação de terras indígenas no Estado. “Espero que o Ministro e a Justiça apontem uma saída que beneficie os dois lados. Não é justo que apenas alguns fazendeiros paguem pela dívida da União com os índios”.

Projetos – Zé Teixeira é autor dos projetos de lei que prevê a gratuidade do exame de ecocardiograma aos recém-nascidos com Síndrome de Down; que dispõe das bicicletas apreendidas para serem transformadas em cadeiras de rodas; da emenda que estende a ficha limpa aos cargos comissionados. Promulgada este ano, a Lei nº 4.050/11 que denomina Içao Iguma a ponte de concreto sobre o Rio Dourados na MS-156.

“Não defendo apenas o setor que pertenço, defendo a nação, pois é do campo que conseguimos fortalecer a economia e gerar recursos para serem aplicados na melhoria da educação, saúde e segurança."
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.